MEU PECADO SOBRE SEUS OMBROS



 Levítico 16.21, “Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode…”. (ver também, Is 53 4-6)

O cumprimento do bode expiatório

Assim que li esses versos, soube a imagem que queria desenhar. Pareceu-me tão pesado – e biblicamente fiel – considerar que, na cruz, todas as mãos de todos os santos de todas as épocas foram metaforicamente colocadas sobre a cabeça do Cristo crucificado (assim como era – novamente, metaforicamente – o próprio Cristo, o verdadeiro Sumo Sacerdote, que se ofereceu como sacrifício na cruz). Nosso Senhor inclinou-se para tornar-se o cumprimento do “bode expiatório”. Ele se humilhou em obediência ao Pai e amor ao seu povo para levar nossa iniquidade, transgressão e pecado em seu próprio corpo (Isaías 53.4-6; 1Pedro 2.24); Ele as carregou em suas costas para o fogo consumidor da ira divina; e Ele se levantou além de toda esperança na manhã da Nova Criação.

Meu pecado em seus ombros

E vou mencionar outra coisa também. Enquanto eu desenhava essa ilustração, eu ia e voltava lutando em minha cabeça com pensamentos de ira e sem amor … Eu sabia que eram pecados, eu sabia que estavam errados, mas eu estava tendo dificuldade em silenciá-los. E então, pensei no que estava desenhando. Eu pensei nas mãos que eu estava desenhando, as mãos na cabeça do meu Senhor, e isso me tocou: “Deus, essas são as minhas mãos… essas são as minhas mãos. E meus pensamentos sem amor – os que estão na minha cabeça agora – são parte da imundície que meu Senhor lavou…”. E, realmente, se confiamos em Jesus, essas são todas as nossas mãos.

Que esta gravura seja um meio pelo qual o Espírito de Deus que exalta a Cristo use para nos ajudar a considerar de novo a beleza de nosso Salvador e a maravilha de nossa salvação (Hebreus 2.1, 3. 1, 12.3), e que essas lembranças alimentem nossa guerra contra o pecado e nossa busca pela pureza de coração comprada pelo sangue, pelo qual cada vez mais veremos e provaremos do nosso Deus (Mt 5.8).


https://voltemosaoevangelho.com/blog/2019/11/meu-pecado-sobre-seus-ombros/


Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!