“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Hebreus 11:1

QUAL PALAVRA QUE MAIS REPRESENTA A FÉ?

· CONFIANÇA OU CONHECIMENTO? – Geralmente identificamos (FÉ) com (CONFIANÇA) – Porque a gente pensa que é confiança.

· FÉ não é CONFIANÇA - FÉ é CONHECIMENTO – A FÉ TESTEMUNHA-SE em confiança – mas ela a (FÉ) fundamente-se em CONHECIMENTO.

· ENTÃO A NATUREZA da FÉ é CONHECIMENTO o Testemunho da FÉ é CONFIANÇA.

A questão da FÉ tem ficado complicado para muita gente, porque as pessoas estão tentando confiar em quem não conhece.

Hoje o que a gente chama de fé é um desejo ardente, uma expectativa –Queremos muito e protejamos todo nosso desejo em quem pode realiza-lo –Não falta crendice.

NÃO FALTA quem acredita que Deus pode. – Mas FALTA quem CONHEÇA quem DEUS É.

A FÉ NÃO É PARA MOVER DEUS

Uma igreja sem consciência vai agir conforme a sua carência. O que muitas vezes nós estamos chamado de FÉ é só uma expectativa muito forte – é um desejo muito ardente.

Somos “fervorosos na oração, não é porque cremos (conhecemos a Deus) somos são fervorosos na oração porque precisamos que Deus faça o que queremos.

– “A fé move a mão de Deus”. - A fé não é para mover o braço de Deus, a fé é vendo, conhecendo, experimentando como o braço de Deus se moveu

FÉ não é para Deus amar o meu esposo, a fé é para eu continuar amando como Deus o ama. A gente ora não é porque nossa oração vai fazer Deus mover, a nossa oração é o nosso movimento de amor em favor das pessoas – Estão entendendo?

Eu não oro porque acredito que Deus pode fazer, eu oro porque eu quero fazer parte daquilo que Deus vai fazer a favor das pessoas. Eu creio que o que Deus vai fazer seja através e não apesar em favor de.

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!