SPOILER DO LIVRO : "NO ALVORECER DOS DEUSES"

 



“Nosso trabalho é ensinar toda a verdade todo o nosso povo o tempo todo.

É triste saber que fazemos muitas vezes só metade da obra missionária, é biblicamente errado ignorarmos que a missão precisa também, ensinar não só converter.

Num a igreja deve se possuir tanto um departamento de evangelismo, missão, relacionado a fazer novos convertidos quanto ensina-los a obedecer, ensinar permeia o ato de fazer discípulos por completo de modo que devemos ensinar antes, durante e depois da conversão.

A nossa pregação como pastores não deve somente ser evangelística mas também para a edificação, e não podemos ignorar a parte da “edificação” da missão (Mateus 28.20) – a escola bíblica presa por isso, pelo ensino bíblico, pela edificação do corpo. E vocês professores são esse instrumento para a edificação na transmissão do ensino. A mensagem da grande comissão não acaba no “fazer discípulos” mas continua com o ensinar a obedecer a tudo o que Cristo ordenou.

Então é nosso dever ensinar a respeito das coisas que Cristo falou.

Antes da conversão, é claro, focamos nosso ensino em temas mais intimamente relacionados ao Evangelho, chamando o pecador ao arrependimento e a fé. Lidamos com questões apologéticas, caso seja necessário, ajudamos a calcular o preço da conversão e expomos a obra de Cristo na cruz. Durante a conversão, explicamos a doutrina bíblica de modo mais completo, talvez, fugindo de polêmicas não saudáveis aqueles que ainda precisam de leite, e não de alimento sólido ( 1 Co 3.2; Hb 5.12,13,1Pe 2.2).

Após a conversão e, a medida que o crente vai amadurecendo no seu relacionamento com Deus e aprimorando suas faculdades mentais, vamos explicando assuntos mais complexos e polêmicos, dando –lhes uma solidez cada vez maior. De modo, o ato de ensinar está tricotado com o evangelho de maneira completamente inseparável.

Para entendermos corretamente quais foram as ordens de Jesus, professores e mestres são instrumentos que Deus comumente usa. At. 14.21-22 – O apostolo e sua equipe não estavam satisfeitos em apenas fazer convertidos, mas entendiam que seu ministério também era cuidar de quem ia crendo. Um evangelismo que não ensina é um evangelismo falso. Uma proclamação do evangelho que não traz conteúdo é um embuste ou um disparate. Fazer missão é um ato didático, proclamatório e proposicional”.

Livro: “No alvorecer dos deuses: desvendando as idolatrias profundas do coração” – Yago Martins – Ed. Thomas Nelson Brasil.

 

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!