BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!
Nós temos vivenciado dias difíceis. E qual tem sido o gosto desses dias, desse tempo? - Que sabores estão presentes na realidade dos filhos de Deus?
As vezes nos surpreendemos com dias doces.
As vezes nos surpreendemos com dias amargos, como o gosto amargo da tristeza, da dor, da violência, da tragédia, das doenças.
Paulo no texto de 2 Coríntios 1.8 ele diz experimentar essa gosto amargo, ele declara ter passado por tribulações as quais foram acima da sua capacidade de suportar (1Co1.8).
Mas interessante é que ele começa contando essa experiência de quase morte, dizendo:
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo" (v.3).
Não é um homem triste que escreve essa carta, não é um homem magoado, derrotado, não é um homem abatido pelo sofrimento. É um homem em louvor.
É um homem em louvor dizendo: "Bendito seja Deus".
Ele passa pelo sofrimento, mas o sofrimento não o define, se você continuar lendo todo o capitulo você descobre que é justamente por causa do sofrimento que ele descobre a face consoladora, encorajadora e amarosa de Deus.
E nós? - Como vamos responder a esse tempo? - Os versículos 3 e 4 nos responde:
"EM LOUVOR",dizendo: "Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo"
E assim seguindo a orientação do escrito em Hebreus 10.25 - "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia".
Assim a cada culto, estaremos nos recuperando...Recuperando das nossas dores, recuperando das nossas inseguranças, recuperando dos nossos medos, recuperando das nossas incertezas, recuperando da nossa inconstância. Em fim recuperando a imagem de Deus em nós.
Bendito seja o teu nome!
Bendito seja o Senhor que me faz conhecer sua misericórdia e lealdade ( Sl 31.21).
Bendito seja o Senhor,Deus,nosso Salvador,que a cada dia nos dá força para que possamos levar as nossas cargas (Sl 68.19).
Bendito seja o eterno Deus de Israel,absolutamente único em suas maravilhas (Sl 72.18).
Bendito seja para toda a eternidade, o Senhor (Sl 89.52).
Que ainda nesse tempo haja gozo, festa, celebração por sermos filhos de Deus!.