A EFICÁCIA DA OBRA NÃO ESTÁ NA EXCELÊNCIA, MAS NA DEPENDÊNCIA DE DEUS.

Foto:ebfjesusestaonline


Em cada corte, em cada detalhe, o exercício da paciência, dispor de tempo. Um exercício de humildade, sabendo que todo esforço, todo exaustivo trabalho NÃO cumprirá o seu propósito se perdermos a perspectiva que está em 2 Co 4. 1-7:

V.1Porque a gente está onde está, fazendo o que estamos fazendo, porque Deus teve misericórdia de nós.

V.2 – Que o que nos foi dado deve ser cuidado, sem mudar, sem adulterar. - Porque se nós quisermos colocar algo que nada tem a ver com Ele, ainda que com a motivação de fazer algo que seja excelente, corremos risco de mudar, de adulterar, de manchar o que fazemos no ensino, no discipulado.

V.3 e V.4 – Que o Evangelho que pregamos, ensinamos, está invisível diante das pessoas que se perdem. – A mensagem salvífica, salvadora está invisível, logo nós não podemos nutrir a arrogância de que nós somos capazes de por meio das nossas criações convence-las. Ou fazer com que haja eficácia e eficiência por meio daquilo que criamos, por meio da forma como fabricamos, por meio de toda estrutura que montamos.

Obviamente aqui eu não estou anulando a estrutura, a forma e o meio, mas estou apenas dizendo que a nossa esperança não pode estar nas coisas que fazemos. Porque há uma influência espiritual.  Veja:

O apóstolo Paulo diz que o deus desse século tem cegado o entendimento dos incrédulos. - De modo que a luz do evangelho não resplandeça sobre eles a fim de que eles vendo creiam. Eles não podem crer, logo essa batalha é pra nós é impossível, humanamente falando é impossível. Ha uma influência espiritual que cega as pessoas, e furar esse bloqueio é impossível para nós.

V.5 – Que nós somos servos de Jesus . - Somos apenas isso.

V.6 – Que a iluminação espiritual é obra de Deus.

V.7 – Que somos vasos de barros. - O que significa vaso de barros? – simboliza algo frágil, suscetível a quebrar, a trincar, a falhar, não cumprir o papel que se esperava dele.

Nós somos assim – e é exatamente por isso, nem sempre a excelência que espera de nós na entrega e na preparação se encontrará.

V.7 Que precisamos reconhecer a nossa necessidade do Senhor. - Reconhecer o poder e a misericórdia de Deus: “para que a excelência do poder provem de Deus e não de nós”. Porque o poder vem dessa excelência que coloca Deus como fim principal de todas as coisas e seu filho Jesus, para que Deus seja conhecido na face de Cristo.

Podemos fazer ainda melhor se olharmos para Jesus Mc 1 35-39 – separemos momentos para orar, estudar, buscar de Deus visão, clareza. De modo que cumprimos a vontade do Senhor.

Privamos pôr a excelência, mas que busca glorificar a Deus e a Deus somente e não há nós. A excelência não pode ser o fim porque se não Deus se tornara um meio.

Temos que DEPENDER de Deus, por mais excelente que seja o realizar da nossa obra, porque a EFICÁCIA DA OBRA NÃO ESTÁ NA EXCELÊNCIA, MAS NA DEPENDÊNCIA DE DEUS.

Então, ciente disso a gente ensina o evangelho de Cristo.

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!