AS ALEGRIAS E TRISTEZAS DE SER MÃE


"De todas as alegrias da Terra e no plano dos humanos—mesmo maior que as mais intensas, como as alegrias do amor e do encontro—, a mais forte para mim, ainda quando não se associam a nenhuma especial excitação, é a alegria de ser mãe.

Num momento milhares de imagens delas me rolaram pela mente. Cenas, cenas e cenas. Então me veio àquela alegria serena, mansa como a garoa que cai, fértil como a chuva fina, acolhedora como a brisa que pede um abraço.
Até os sons—incessantes!—deram lugar a um quase silêncio.

Então fico olhando e vendo que na vida as pessoas que você ama—até os filhos—, já nem sempre podem se encontrar entre elas; e que nem sempre é possível fazer todas reunirem-se à um só tempo—às vezes até é impossível.

Porém, nada disso tem qualquer palavra final ou infelicitadora quando você é posta por Deus numa “janelinha qualquer”, ou em alguma “esquina de observação”, de onde você pode vê-los, e se alegrar ao perceber que cada um corre sua própria carreira, mas você pode vê-los prosseguir sem jamais esquecer; agregar, mas nunca subtrair; avançar, mas jamais sem levar junto aquilo que os fez: seja em sentimentos, seja em valores, seja em amor.

Mas que bom ...agradeço porque daqui deste cantinho ainda posso olhar em todas as direções, fazer somas, discernir viagens, ficar saudosa; e ainda assim dizer: Senhor, muito obrigado por todos os Teus caminhos!

(Adaptação do Texto de Caio Fabio)

Postagens mais visitadas deste blog

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!