A IMPORTÂNCIA DO ENSINO NOS CULTOS

 


Ao enfatizarmos a importância da edificação dos crentes no culto não queremos colocar em segundo plano a adoração a Deus, que é o alvo maior e final dos cultos que realizamos. Nós nos reunimos para adorar o Deus Triúno através de nossos louvores e orações.

Entretanto, é inegável que a leitura e explicação das Escrituras fazem parte dos cultos. A razão para isso nos parece clara: só podemos adorar e louvar a Deus corretamente nos cultos se formos informados, esclarecidos, ensinados acerca dele, de sua aliança conosco, das suas promessas e especialmente da sua pessoa gloriosa, na beleza da santidade. Sem serem edificados na Palavra, os crentes correm o risco de apresentar um culto supersticioso, místico, cheio de acréscimos humanos e motivações equivocadas.

Como eu sei que os efeitos da queda ainda estão presentes em nossas vidas e, nós ainda somos tentados a amar coisas e usar pessoas, permita-me dizer algo claramente: “A glória transcendente que cada ser humano busca, quer ele saiba quer não, não é uma coisa, é uma pessoa e seu nome é Deus”.

E é somente em comunhão com ele e com a submissão de todas as outras formas de glória à dele que você encontrar o que está “acima e além” que o seu coração pede. Amar as coisas do seu reino, mais do que a sua pessoa é idolatria.

Dito de outro modo, quando motivação do seu coração para buscar o reino não é porque que isso glorifica a Deus, mas porque fazendo isso você desfrutará das bênçãos que ele proporciona, então, ele é para você um ídolo e não o Deus. Você não está o amando pelo que ele é, mas pelo que ele pode fazer. Ele é para você um meio, não um fim em si mesmo.


Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!