ESPIRITUALIDADE CENTRADA EM CRISTO




ORAÇÃO 

“Pai querido, mais uma vez pedimos que o teu santo Espirito desvende os nossos olhos a fim de contemplarmos as maravilhas da tua Palavra, que o Senhor sonde as inclinações do nosso coração e que nos converta ao centro da tua vontade que é Jesus. Nos ajude a inclinar o nosso coração para Jesus e as pessoas em nossa volta possa perceber e serem impactadas pela transformação que o Senhor fez e faz em nossa vida de DENTRO PARA FORA. AMEM. 

Somos tentados a todo tempo, e devemos ser fiéis a nossa missão. – E qual é a nossa missão ? – Ensinar – Somos tentados a fugir da nossa missão, do nosso objetivo, aquilo que Deus colocou em nossas mãos para realizar. – Fazer o que Deus quer e não o que nós desejamos é a maior das tentações. 

O QUE NOS DEIXA DESANIMADOS, SEM ÂNIMO, DESMOTIVADOS? –QUE NOS FAZ QUERER PARAR O QUE ESTAMOS FAZENDO? 

Vivendo algumas experiências ao longo da nossa caminhada com Deus, muitas das nossas experiência são por vezes traumáticas .E nesses últimos dias, o Senhor tem nos feito meditar; porque que no primeiro embate queremos fugir? Abandonar? – Por que? 

A resposta é :Porque não mantemos nossa ESPIRITUALIDADE CENTRADA EM CRISTO 

Focamos em tudo menos em CRISTO. 

Em Cl. 2. 6-7 - Paulo aqui escreve para uma Igreja, a Igreja de Colosso que teve uma conversão, mas que também estava com essa dificuldade de PERSEVERÁ EM CRISTO. Essa igreja em colossos estava dando sinais DE CANSAÇO, DESANIMO – você consegue se identificar? – CANSAÇO DESÂNIMO – SEM DIREÇÃO- SEM SABER O QUE FAZER- COMO FAZER? 

A igreja de colossos estava vivendo uma história muito parecida com nossa história. A história de alguém que teve essa experiência de conversão  no evangelho, mas que agora com o passar do tempo, e com todos os embates da vida, estão com dificuldades em PERMANECER, de fazer o que foram chamados pra fazer. Estão com dificuldades de PERSEVERÁ. 

POR QUE DESANIMAMOS? 

O QUE FAZER QUANDO OS DESAFIOS NOS LEVA AO CANSAÇO AO DESÂNIMO? 

Paulo em Cl 2.6,7 –nos dá as diretrizes para VENCER O DESÂNIMO, O CANSAÇO ,QUE É: UMA ESPIRITUALIDADE CENTRADA EM CRISTO. – Aqui nesse texto de colossenses temos 04 PILARES dessa ESPIRITUALIDADE: 

1. PERSEVERANÇA –“andai Nele” 

2. EDIFICAÇÃO – “alicerçados e edificados” 

3. FIDELIDADE – OU FIRMEZA NA FÉ – “como foram ensinados” 

4. GRATIDÃO – “transbordando de gratidão” 

MAS COMO PERSEVERÁ SE ESTAMOS DESANIMADOS, CANSADOS? EXAUSTOS ATÉ? 

- Paulo nos dá a resposta: 

Que o 1º pilar o pilar da PERSEVERANÇA depende de um 2º pilar que é a EDIFICAÇÃO. V7 – Estamos agora enraizados em outro terreno é precisamos aprender a lidar com as nossas raízes. Para PERSEVERARMOS precisamos de estar EDIFICADOS EM CRISTO ENRAIZADOS em CRISTO. 

A primeira coisa que eu quero dizer a você que estão cansados, e que não sabem como perseverar; é que é preciso urgentemente desenvolver a arte de crescer pra baixo – O QUE É CRESCER PRA BAIXO? ( as raízes quando elas crescem, elas vão cada vez mais se aprofundando ao ponto de que a raiz desapareça) – o crescimento pra baixo é aquele que ninguém vê - que ninguém nota – que sustenta toda a sua caminhada( como a arvore) é aquilo que a mantem firme – no lugar onde ela está. 

O que vai te manter firme na caminhada é crescer pra baixo – Esse crescimento acontece no anonimato, sem plateia, acontece na sua intimidade com Deus. 

MAS para isso acontecer a gente tem que vencer em 1º lugar a nossa mania de plateia –  o crescimento da raiz é algo que ninguém vê– a gloria é pra árvore. ENTENDEM? –Gl 6.3 – “ninguém deve ser alguma coisa sem em primeiro lugar se pressupor que não é nada” – o desafio é grande é difícil quando a gente quer que outros enxergam na gente o que só Deus está vendo – 

3º PILAR – Quando as raízes ganham profundidade a gente alcança a 3º PILAR: FIDELIDADE OU FIRMEZA NA FÉ – aquela virtude que nos faz aquentar os trancos da vida, as dificuldades e desafios, os dilemas das relações humanas, a nossa incredulidade, traição, humilhação, dor, perda...etc. 

Mas isso só acontece sé tomarmos a decisão de viver para GLORIA DE DEUS! E SÓ PARA GLORIA DE DEUS. 

Quando a gente constrói uma ESPIRITUALIDADE CENTRADA EM CRISTO ENRAIZADA EM CRISTO vencemos a tentação de construir a nossa expectativa a partir os observadores humanos e, colocamos a nossa experiência de solicitude com Deus. 
E toda a nossa vida muda radicalmente. 

ENTÃO o 1º pilar o pilar da PERSEVERANÇA, depende do 2º pilar que é a EDIFICAÇÃO, quando as raízes ganham profundidade a gente alcança a 3º PILAR: O DA FIDELIDADE OU FIRMEZA NA FÉ - QUANDO MAIS FUNDO FOR AS RAÍZES MAIS FIRMEZA TEREMOS. A FIRMEZA é um fundamento que não vai impedir os golpes da vida; mas certamente impedira que você e eu caia, desista por causa dos golpes, por causa dos desanimo, do cansaço. 

4º PILAR - que não pode faltar numa ESPIRITUALIDADE CENTRADA EM CRISTO é a GRATIDÃO 

Gratidão a gente ensina desde cedo pra nossos filhos, para as crianças – A gratidão é uma coisa que aprendemos com a GRAÇA DE DEUS – a gente recebe coisas que a gente não merece. E a melhor forma de retribuir o que não merecemos é com GRATIDÃO. 

Tudo que fazemos e o porque fazemos deve ter o seu motivo único : em gratidão a Deus, porque Ele nos tirou de onde nos tirou, em gratidão eu faço – E DE ONDE ELE TE TIROU? CL 1.13(VAMOS LER) – da condenação eterna,  merecíamos o inferno –. 

CONCLUINDO 

Exerça o que você foi chamado pra fazer como gratidão a Deus porque ele te tirou do reino das trevas e te transportou para o reino do seu amor - 

VOCÊ VENCERÁ O QUE TEM PARALISADO OU QUERENDO TE PARALISAR SE VOCÊ FOCAR A SUA ESPIRITUALIDADE EM CRISTO – 

Perseverando, enraizados edificados, firmes na fé e, com um coração grato – não terá desânimo que vai te fazer parar, cansaço que vai te vencer - nada – porque você estará firme em Cristo fazendo o que ele te separou para fazer.

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!