A GRAÇA DE PADECER





Filipenses 1.27 – 29

Quero destacar o versículo 29:

v. 29 – “vos foi concedida a Graça de padecer por Cristo e não apenas crer Nele.” – A Graça de padecer – falamos tanto de graça como sendo algo bom, agradável, maravilhosa graça de Jesus que nos salvou. - Mas a Graça de padecer por Cristo é realmente algo que precisamos pensar, e eu gostaria de começar por aqui.

Porque Paulo falando aos filipenses, escrevendo para os filipenses tem esse sentimento de que a igreja pudesse pensar que ele sendo servo de um Deus tão bom, filho de um Deus tão bom, tão misericordioso como é que o deixa apanhar tanto, sofrer tanto, ficar preso – que bondade é essa?

Então na realidade os sofrimentos de Paulo poderiam ser vistos pela Igreja como um escândalo. – Então Paulo começa a dizer que ele não quer os cristãos sejam alarmados pelo sofrimento dele. Porque a Graça de Deus nos chama ao sofrimento também – e essa Graça que ele recebeu de padecer por Cristo é uma Graça que é derramada a nós.

Só que o que mais ouvimos e idealizamos uma vida sem sofrimento, um paraíso na terra. E nós nos escandalizamos com o sofrimento nosso ou do outro e desistimos–

Mas precisamos nos lembrar de uma coisa:

1º. Deus cria o homem para Ele – mas acontece: - a primeira separação: -Entre Deus e homem por causa do pecado

E Deus estabelece o seu próprio processo pra nos ensinar o que é Graça – 12 vezes a Palavra Graça é usada quando Deus escreve aos Efésios, nessa carta onde é exposto e ensinada sobre a nossa riqueza em Cristo – e todas as vezes que a palavra Graça é mencionada ela se refere a bondade de Deus para com um povo que não merece a bondade de Deus, mas Deus derrama a sua Graça. Graça e Misericórdia sempre caminham de mãos dadas. –

2º. A graça nos atinge pelo Novo nascimento – Deus nos faz nascer Dele – existe o nascimento espiritual – Ele morre para sermos herdeiro e ressuscita para ser o nosso advogado para que tenhamos a certeza que vamos receber a sua herança, completa.

A semelhança do povo de Israel nós nos tornamos um povo sem:

  • SEM CRISTO
  • SEM CIDADANIA 
  • SEM ESPERANÇA 
  • SEM DEUS 
  • SEM CRISTO 
Paulo nos deixa claro que uma pessoa fora de Cristo está condenada – sendo judeu ou não. Deus veio para reconciliar- e começa a nos mostrar a sua Graça e Misericórdia- reconciliar significa: trazer junto novamente. Fomos chamados para sermos usados como canal da revelação da bondade de Deus pois.

Como diz a famosa frase de C.S Lewis, “Deus sussurra em nossas alegrias, fala em nossa consciência, mas grita em nosso sofrimento”.

E parafraseando Timothy Keller em seu livro “Caminhando com Deus em meio a dor e ao sofrimento, na teoria, eu sempre soube que Jesus é tudo o que alguém precisa para seguir adiante. Mas ninguém sabe de verdade que Jesus é tudo que a pessoa precisa até que Jesus seja a única coisa que lhe resta”.

A bíblia não nos promete que o sofrimento será completamente resolvido nesta vida, mas nos leva a reconhecer a presença de Deus até nos momentos mais difíceis, especialmente nos momentos mais difíceis.




Sabe aquele momento que você quer aprender mais sobre o assunto,e não sabe como começar? - Vou te ajudar na minha sessão de recomendações de leitura.:
  • Leia a Bíblia, traga a verdade da bíblia para o seu dia a dia.
  • Leia "Caminhando Com Deus Em meio A Dor e Ao Sofrimento" -Timothy Keller -Editora Vida Nova


Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!