POR QUE SOMENTE PELA GRAÇA



Rev. Misael Nascimento

A base de nossa salvação não é o nosso querer, mas o fato de Deus usar o seu favor para conosco. Deus, em nenhuma instância de seu plano, baseou nossa salvação em nossa vontade. Ele buscou sim, fazer as coisas de tal modo que nossa vontade não fosse violada. Sua graça operou em nós, circunstâncias foram criadas, o evangelho foi pregado, o Espírito Santo visitou-nos e fez-nos nascer de novo, convencendo-nos do pecado, da justiça e do juízo. Recebemos a fé para crermos em Cristo e nossa vontade foi atraída com os laços de amor do evangelho de Deus. Isso, no entanto, não significa que fomos nós que optamos por Cristo à parte da ação de Deus em nossos corações. A regeneração decorre da graça e misericórdia divinas e não de nossas decisões isoladas. A vontade humana, na conversão, reage estimulada pelo chamado eficaz do Espírito Santo, de modo que podemos afirmar que, de certo modo, o homem é o agente da fé, cujo objeto é Cristo. No aspecto último porém, esta fé é “dom de Deus”.


Rev. Misael Nascimento - Mestrando em Educação, Arte e História da Cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP. Início em 2017. Doutorado em Ministério. Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ), São Paulo, SP e Reformed Theological Seminary (RTS), Jackson, Mississipi.





Sabe aquele momento que você quer aprender mais e não sabe como começar? - Vou te ajudar na minha sessão de recomendação de leituras:

  • Leia a Bíblia, traga a verdade da Bíblia para o seu dia a dia.

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!