NOS ENSINE O CAMINHO DO DISCIPULADO, QUE É O CAMINHO DA CRUZ




Mateus 23

A história da REDENÇÃO nada mais é do que o registro das vezes que Deus veio chamar o seu povo ao arrependimento e ao verdadeiro discipulado (v.37)

"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram”. Mateus 23:37

Que o Senhor nos dê ouvidos para ouvir.
Jesus pronuncia um duro discurso contra lideres, mestres religiosos de Jerusalém.
  1. Jesus censura os Fariseus
  2. Diz o porquê eles serão condenados e pronuncia 08 aís
  3. Jesus faz um apelo.
      V.1- 3 – Denuncia a hipocrisia. e incoerência deles
      V.4 – Denuncia o fato deles acrescentarem normas humanas
      V.5-10 – Auto exaltação – Objetivo deles é para serem vistos, apreciados, ostentação do seu orgulho, e posição.
     V.13-32 – Condenação e lastima (os 08 ais) – Foco que era secundário, esquecendo a doutrina e fundamentos, negligenciando a justiça, misericórdia e fé. Rejeitando o ensino de Jesus.
     V.33-34 – Condenação -Se continuarem desse jeito não escaparão.
     V.37-39 – O lamento e desejo de Jesus – O Choro sobre Jerusalém.

Nós somos o povo de Deus hoje e o chamado de Jesus repercuti através das páginas da bíblia.

Jesus nos deseja nos reunir hoje, fazendo de nós seus discípulos, Cristo nos chama ao arrependimento e ao verdadeiro discipulado (v.37) A PERGUNTA É: - QUEREMOS?
   
  1. Não podemos ter hipocrisia – a nossa vida tem que ser condizente com o que professamos.
  2. Jesus tem de ser o nosso modelo sim, mas primeiro tem que ser nosso Redentor.
  3. Não podemos dar a impressão de que o Cristianismo, o Evangelho é fonte de venda e lucro.
  4. Como discípulos não podemos expulsar as pessoas para longe do Evangelho, condenando ao inferno por causa da nossa incoerência.
  5. Ser discípulo não é seguir um mestre humano e fazer dele nosso referencial; mas é ter nossa consciência cativa à Palavra de Deus e a ninguém chameis de: “mestre”, “Guia” ou “Pai” V.8-10.
Se estamos dispostos a fazer isso, podemos começar a ser discípulos do Senhor Jesus.

Que seja a Bíblia o referencial do que seja ser discípulo, aí iremos fazer a diferença nessa cidade.

Senhor Jesus foi o Senhor que pronunciou essas palavras, chorando ao final sobre Jerusalém, por causa da dureza daquela geração. – Nós ouvimos o mesmo clamor e a mesma palavra hoje.

Pedimos que o Senhor nos dê ouvidos para ouvir, que possamos entender que seguir-te não significa ter gloria. Mas que significa morte .

Nos ensine o caminho do discipulado, que é o caminho da cruz.

Sabe aquele momento que você quer aprender mais e não sabe como começar? - vou te ajudar na minha sessão de recomendação de leituras: Leia a Bíblia, traga a verdade da Bíblia para o seu dia a dia.

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!