COMO NÃO VIVER ANSIOSO E EXPERIMENTAR A PAZ DE DEUS!



Filipenses 4.1-9 

1. ORAR – súplica
2. PENSAR – meditar no que é certo
3. PRATICAR – praticar o que recebeu, ouviu, e viu do Apostolo Paulo

I. ORAÇÃO – v6 e v7 – Boa parte da nossa ansiedade é espiritual – é a falta de confiança em Deus. Falta de descansar em Deus e deixar o futuro na mão de Deus. Se nós vivemos ansiosos estamos desobedecendo a Palavra de Deus. 


O QUE FAZER PARA NÃO ANDARMOS ANSIOSOS? – Paulo responde no v.6: “ sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração e pela suplica com ações de graça” - ORE TRAGA DIANTE DE DEUS O QUE TE AFLIGE. 
  • Orando – abrindo o coração diante de Deus - Entregue ao Senhor o seu fardo, o seu peso, diga diante a Deus o nome do seu fardo, do seu peso.
  • Suplicando – alguém que se coloca como dependente, impotente. Sem condições de resolver o seu problema, que espera somente as misericórdias de Deus.- Em secreto 
  • Antecipadamente agradecendo. O nome já está dizendo: Antecipadamente agradecer a Deus.
ORAÇÃO NÃO É ALGO QUE DEUS ESCUTA , É UM CORAÇÃO QUE DEUS VÊ .


II. PROMESSA - v7 - TEREMOS PAZ DE DEUS é diferente DA PAZ COM DEUS. – A PAZ COM DEUS não é resultado da minha oração – É O RESULTADO DE QUE DEUS NÃO ESTÁ MAIS EM GUERRA COMIGO, “ justificados pela fé temos paz com Deus”(Rm 5.1) é o estado de justificação em que Deus não me consideram mais culpado ele já me justificou de todos os meus pecados em Cristo Jesus. PAZ DE DEUS – É UM SENTIMENTO É A EMOÇÕES É VOCÊ SENTIR BEM -É SENTIR ESSA PAZ – TRANQUILIDADE NO SEU CORAÇÃO – O que Paulo está prometendo aqui é a paz de Deus é a sensação de calmaria no coração. Mesmo que haja uma tempestade do lado de fora. – Ele usa a figura militar: Como um guarda armado montando guarda na entrada da sua mente e do seu coração, pra não deixar passar nenhuma ansiedade.


TODOS NÓS QUEREMOS A PAZ DE DEUS! ENTÃO TEMOS QUE ORAR.

II. MEDITAR NO QUE É CERTO –V8 – boa parte das nossas emoções se não todas elas são decorrentes das coisas que nós pensamos. As nossas açõesnsão resultados daquilo que você pensa. Se a mente está trabalhando o tempo todo com coisas, ruins nunca que vamos experimentar a paz de Deus no coração – O QUE DEVE OCUPAR O MEU PENSAMENTO? 
V8 :
  • o que Verdadeiro
  • Respeitável
  • Justo Puro
  • Amável
  • Boa fama 
  • Se alguma virtude há
  • Se algum louvor existe

Nossa mente tem que está ocupada com esses tipos de pensamento.

III. PRATICAR  AQUILO QUE É CORRETO v9 - A Promessa: “e o Deus da paz estará convosco”.- Ele começa no v6 dizendo: que a paz o Deus vai ser com vocês e ele termina no v9 dizendo: o Deus da paz vai ser com vocês. O Deus da paz é o Deus que me dá a paz, é o Deus que faz com que eu experimente essa paz. Não essa paz com Ele , mas a paz dele no coração .É uma paz sobrenatural ela não é dada por meios humanos, é dada pelo Espírito Santo que habita em nós, o fruto do espirito é paz(Gl 5) é ele que opera essa tranquilidade no coração.


CONTUDO DEUS COLOCA COMO CONDIÇÃO QUE VOCÊ PRATIQUE O QUE VOCÊ:

1. RECEBEU
2. OUVIU
3. VIU –no apostolo Paulo

O nosso problema é que até oramos, podemos ate tentar pensar só no que edifica – Mas não praticamos o que RECEBEMOS, OUVIMOS E VIMOS na PALAVRA através do Apostolo Paulo.
Temos que gastar tempo em oração,meditação, ler refletir na Palavra de Deus e praticar .
  1. · ORAR - Suplicando
  2. · PENSAR – Encher a mente com aquilo que vem de Deus
  3. · PRATICAR – A palavra de Deus
Assim fazendo para  que a nossa confiança em Deus chegue ao ponto de que não andamos mais ansiosos por coisa alguma.

Amem!

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!