UNIDADE




É um valor a ser vivido
Um princípio a ser resgatado
Uma visão a ser construída
Um desafio a ser abraçado

"Só há um Deus que é de todos, age em todos e está em todos. Só há um evangelho que restaura o homem de forma integral. Mas existem muitos que o deturpam dando a ele novas formas e cores.

Existe apenas uma Bíblia como fonte de revelação. Mas muita interpretação de particular interesse tem surgido em novas versões.

Há um só Senhor e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo. Que muita gente acredita ser um massagista do ego humano e um servo submisso pronto para atender nossos pedidos e necessidades. Esquecendo-se que Ele veio para fazer a vontade de Deus e ser Senhor sobre tudo e todos.

Existe um só caminho. Porém tem muita gente criando atalhos alternativos.

Uma só verdade que não aceita ser maquiada.

Uma só fé que nasce do crer ao ouvir a Palavra de Deus e não das pregações resultantes do esforço humano.

Um só batismo. Simbolismo da novidade de vida, da transformação ocorrida no interior do homem e que evidencia a fé no seu coração, e não de um ritual religioso, místico e vazio.

Existe apenas uma igreja. Invisível e universal. Composta pelos salvos de todos os tempos e de todos os lugares. Uma igreja cujo dono é o Senhor Jesus. Que a comprou com sangue da sua morte e que ressuscitou para dela ser Senhor e chefe.

Ele está no céu, e a conduz na terra através de homens a quem Ele transformou na sua própria imagem. Homens a quem também pedirá contas do que fizeram em seu nome.

Um título e um diploma não fazem um pastor. Assim como uma placa e um endereço não fazem uma igreja. Como também uma liturgia não faz um culto.

Existem princípios e condições sob os quais nos regemos. E certamente isso será levado em conta. Existe apenas um Espírito Santo. Ele é quem convence o pecador. Dá poder aos pregadores e aviva e transforma a igreja. Vivemos sob a sua batuta e regência.

Não há nada feito sem Ele que tenha valor e reconhecimento para o Senhor da Igreja.

Logo, acredito ser sábio e bíblico admitir que haja um só Deus e Senhor. Uma só Bíblia. Um só Evangelho. Uma só fé. Um só batismo. 
Um só Espírito. Uma só Igreja."

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!