AS ALEGRIAS E TRISTEZAS DE SER MÃE


"De todas as alegrias da Terra e no plano dos humanos—mesmo maior que as mais intensas, como as alegrias do amor e do encontro—, a mais forte para mim, ainda quando não se associam a nenhuma especial excitação, é a alegria de ser mãe.

Num momento milhares de imagens delas me rolaram pela mente. Cenas, cenas e cenas. Então me veio àquela alegria serena, mansa como a garoa que cai, fértil como a chuva fina, acolhedora como a brisa que pede um abraço.
Até os sons—incessantes!—deram lugar a um quase silêncio.

Então fico olhando e vendo que na vida as pessoas que você ama—até os filhos—, já nem sempre podem se encontrar entre elas; e que nem sempre é possível fazer todas reunirem-se à um só tempo—às vezes até é impossível.

Porém, nada disso tem qualquer palavra final ou infelicitadora quando você é posta por Deus numa “janelinha qualquer”, ou em alguma “esquina de observação”, de onde você pode vê-los, e se alegrar ao perceber que cada um corre sua própria carreira, mas você pode vê-los prosseguir sem jamais esquecer; agregar, mas nunca subtrair; avançar, mas jamais sem levar junto aquilo que os fez: seja em sentimentos, seja em valores, seja em amor.

Mas que bom ...agradeço porque daqui deste cantinho ainda posso olhar em todas as direções, fazer somas, discernir viagens, ficar saudosa; e ainda assim dizer: Senhor, muito obrigado por todos os Teus caminhos!

(Adaptação do Texto de Caio Fabio)

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!