EVANGELIZAÇÃO


“Nós precisamos lembrar que pecadores não são ganhos através de relações públicas bem engendradas, mas com evangelho − uma mensagem inerentemente exclusiva − é o poder de Deus para a salvação” – John F. MacArthur

A Igreja prega o Evangelho, consciente de que Ele é o poder de Deus para a salvação dos que crêem (Rm 1.16).A Igreja por si só não produz vida, todavia ela recebeu a vida em Cristo (Jo 10.10).A Igreja anuncia a Palavra crendo na Sua autenticidade, sabendo que Ela é a Palavra de Deus, poderosa para a salvação de todo aquele que crê. Quando anunciamos o Evangelho podemos ter a certeza de que Deus cumpre a Sua Palavra. Sem esta convicção não há lugar para a pregação eficaz. 

Quando nos dirigimos aos homens apresentando a salvação por Cristo, estamos na realidade, reivindicando que eles se arrependam e creiam no Evangelho. Ao assim procedermos, estamos, de fato, pressupondo corretamente que todos os homens pecaram distanciando-se de Deus, estando perdidos, necessitando, portanto, da salvação. Esta é a convicção de Paulo: “.... todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23).

Portanto, todo o labor evangelístico da Igreja se ampara neste pressuposto fundamental: Todos os homens pecaram, distanciando-se de Deus, o Seu Criador, em Quem somente há vida. A Igreja anuncia o Evangelho sabendo que o homem nada pode fazer para voltar à vida; todos estão mortos em seus delitos e pecados (Ef 2.1,5). 

“.... é completamente antiescriturístico favorecer qualquer tipo de evangelização que negligencie  a doutrina sobre o pecado”.

(D.M. Lloyd-Jones, Santificados Mediante a Verdade, São Paulo: Publicações Evangélicas Selecionadas (Certeza Espiritual, Vol. 3), 2006, p. 115.)


Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!