SUPORTAR DOR



“Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” 
(Filipenses 4:11-13, escrito na prisão).

Paulo estava preso quando ele escreve esta carta aos Filipenses; ele estava experimentando as angustias de sofrer em nome de Cristo. Então “tudo posso naquele que me fortalece” não é somente ter uma vida de vitórias e conquistas, é uma vida de privação. Paulo escreve, dizendo que, mesmo que ele esteja na cadeia ,mesmo que ele esteja sofrendo, recomenda aos Filipenses que eles tenham alegria, que eles tenham felicidade apesar dos conflitos e problemas. Paulo diz: 

“Eu posso ser preso, eu posso passar necessidade, eu posso levar surra dos meus perseguidores, eu posso passar tudo isso em Cristo que me fortalece”. 

Então, ele pode enfrentar toda e qualquer situação difícil por causa da sua fé em Cristo. Paulo diz que consegue viver com pouco, com muito; ele aprendeu viver contente em qualquer situação.

Sim tenhamos então perseverança, essa longanimidade. Essa é maneira como nós temos que viver nesse mundo, suportando as aflições com a força que vem de Cristo. E a força que vem de Cristo não é pra fazer grandes feitos, mas sim sofrer pelo nome de Cristo.

Entendemos que cristo irá fazer grandes mudanças nesse mundo quando Ele voltar, mas até lá vamos sofrer muito pelo nome Dele. Lembremos:

A Palavra dessa manha nos fala sobre você permanecer alegre, satisfeito e firme mesmo quando a vida é dura e as circunstâncias que você enfrenta parecem impossíveis, sempre confiando na capacitação divina para que você se contente em meio às circunstâncias que você não pode mudar.

Que “tudo posso naquele que me fortalece” lembra que Cristo é o nosso sustento, apoio nos tempos de aflições,  somos  encorajados nos tempos de tristeza, que o poder sobrenatural que o espirito de Deus nos concede é pra vivermos nesse mundo mal e aguardar a tão grande redenção em Jesus Cristo.

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!