CONFRONTADOS PELA PALAVRA DE DEUS


QUANDO EU LI, PENSEI EM ALGUMAS PESSOAS QUE CONHEÇO:
"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17.5

MAS CONTINUEI A LER E DESCOBRI QUE ESTE ERA EU MESMO:
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9

UM POUCO ADIANTE VI AS CONSEQUÊNCIAS:
"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações." Jeremias 17.10

ME DESESPEREI DIANTE DESSAS PALAVRAS, MAS CONTINUEI A LER E OREI:
"Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas. Cura-me, SENHOR, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor." Jeremias 17.13-14

E ENTÃO, FUI CONSOLADO:
"Eis que eles me dizem: Onde está a palavra do SENHOR? Que se cumpra! Mas eu não me recusei a ser pastor, seguindo-te; nem tampouco desejei o dia da aflição, tu o sabes; o que saiu dos meus lábios está no teu conhecimento. Não me sejas motivo de terror; meu refúgio és tu no dia do mal."  Jeremias 17.15-16.
 (Prfº Mauro Meister)

Postagens mais visitadas deste blog

"A TERRA NÃO TEM TRISTEZA QUE O CÉU NÃO POSSA CURAR."

EM DEUS SEMPRE HAVERÁ UM NOVO COMEÇO

BENDITO SEJA PARA TODA A ETERNIDADE,O SENHOR!