13 de julho de 2011

EU NÃO VEJO MUNDO ALGUM SEM QUE O VEJA A PARTIR DE MEU SER!



Um olhar “condicionado” é um olhar determinado pela escravidão a algo que não deixa ver!
Falo do olhar que não usa os olhos, mas interpreta a vida...Olhar é interpretar...
Entretanto, há um olhar que precede o interpretar... É o olhar de meu ser acerca de mim mesmo!...
Eu não vejo mundo algum sem que o veja a partir de meu ser!...
Por isto Jesus disse que os olhos são a lâmpada do corpo/ser...
O olhar do meu ser somente será iluminado se antes me iluminar.
O meu olhar não tem que iluminar o mundo, mas tem que me iluminar em qualquer que seja o mundo...
A escuridão não está no mundo... Assim, Jesus diz que será a luz do mundo apenas aquele que tem um olhar que ilumina antes o seu próprio ser...
Desse modo, por tal principio, o que Jesus me ensina é que o mundo pode ficar como ficar, mas, ainda assim, meu ser poderá ser pura luz apesar de tudo.
(Adaptação do texto: "Limpa o Meu olhar" - Caio Fabio)