15 de outubro de 2010

JESUS VIDEIRA E IGREJA VIDEIRA



Olhem o texto (ler Jo 15)

A Videira é Jesus, o agricultor o Pai, a seiva de vida é a Palavra que passa pra nós.

Jesus disse que cada ramo que estiver grudado, pregado Nele vai receber em si o que é Dele, a seiva dele, quem estiver desconectado pode um dia ter recebido todos os elementos pra continuar vivo, mas se desconectar a semelhança de qualquer galho cortado morre.
Quem permanece Nele - Jesus Videira Verdadeira – Tem gozo.
Apesar de que no mundo o Ramo terá aflição, apesar de que experimentará a Poda do Pai, porque aquele que dá fruto o Pai limpa para que produza mais fruto ainda. Porque o fato de estar frutificando em amor, graça, bondade, misericórdia, perdão, justiça, paciência, cooperação, renuncia, longanimidade, não me isenta de dificuldades, ao contrario eu serei podado pra crescer mais forte, pra ficar mais doce.
Aquele porem que não dá fruto o Pai corta, porque aquele ramo não tem vida, bloqueou o fluxo da seiva não carrega vida de Deus.

Mas em um dado momento durante a nossa caminhada de fé, a percepção da figura da videira muda: “JESUS VIDERIA” SE TORNA “IGREJA VIDEIRA” – onde nós os ramos permanecemos conectados, DE MODO AMIGO QUE VOCÊ SE TORNA “IGREJA VIDEIRA” E OS RAMOS OS CRENTES (NÓS).Nos desconectamos De “JESUS VIDEIRA” e permanecemos conectados apenas na “IGREJA VIDEIRA”.
Desconectados de “JESUS VIDEIRA”, SECAMOS E MORREMOS (caímos ao chão) Cai um depois, outro seca e cai.Todos cheios de si, de razões próprias, de conhecimentos, todos secos, mas cantando no louvor, fazendo parte do ministério de dança ,liderando, ministrando a palavra ,participando de tudo, ninguém foi embora; continuamos a frequentando os “ cultos”, mas mortos, sequinhos.

Ficamos desmotivados, sem seiva, sem amor, sem alegria no evangelho, sem esperança, sem fé, sem gozo na alma, sem conexão de oração, sem intimidade, sem amizade com Jesus (Pq ele disse vós sois meus amigos –v13)

AGORA VOCÊ QUE É “IGREJA VIDEIRA” VOCÊ PODE DAR VIDA PRA QUALQUER UM DESSES CITADOS ACIMA? – VOCÊ TEM PODER DE DÁR VIDA PRA VOCÊ MESMO?

Como é que a gente vai poder dá fruto se eles só nascem da seiva de “JESUS VIDEIRA” e não da “IGREJA VIDEIRA” a qual a gente tem se agarrado e se pendurado. Se eles (a) fossem supostamente a VIDEIRA que não é, esses (os irmãos) seriam os raminhos iludidos cada um pensando que poderia tirar da “IGREJA VIDEIRA” a sua seiva e sua vida.Por isso é bom que não permaneçamos nesse estado nem um minuto mais
Pode parecer ridículo para alguns o exemplo, mas foi apenas pra criar uma caricatura chocante pra que a gente veja como estamos vivendo.

Porque o grande engano espiritual é achar que frequência na igreja é estabilidade espiritual. Deveria ser o contrario, eu frequento uma porque tenho esta estabilidade, é acreditar que frutos, são atividades que exercemos na igreja videira, envolvimento com um monte de coisas na igreja. Permanecemos firmes na “igreja Videira”amando a Deus sem amor, cantando sem espírito, sem verdade, ficamos todos assim, fazendo parte de alguma coisa ou algo sem permanecer de verdade na videira verdadeira, estamos frequentes nos cultos, mas distante de Deus. Olha pra coração e não vê nada divino, aprendeu só os modos, aprendeu as formas, aprendeu alguns jargões, ou então vive de alguns surtos, de alguns avivamentos, de alguns estados de euforia e quando isso não acontece o culto é ruim.

Você pode tentar fazer de QUALQUER OUTRA COISA SUA VIDEIRA, MAS SE O SEU VÍNCULO NÃO FOR COM “ELE” – JESUS VIDEIRA VERDADEIRA – VOCÊ SE TORNA GALHO SECO.Agora você decide onde quer ficar, plantado no chão da vida no evangelho dando o fruto que entra pra eternidade onde você pode muitas vezes nem ser notado, admirado, nem valorizado, mas conectado na VIDEIRA VERDADEIRA, vivendo dela, porque fora dela só existe a morte lenta dos enganados.
Aquele que se vê como ramo da VIDEIRA VERDADEIRA – “JESUS” não espera que ninguém mude, nem que as coisas mudem se apega naquele que onde não há sombra nem variação.

Só mais uma coisa...
Eu jamais vou ser a sua expressão de VIDEIRA, não posso ser nem para minhas filhas, se elas frequentam uma “igreja” precisam compreender os motivos certos, a importância e a necessidade de congregar.Assim essa é uma simples leitura do evangelho pra hoje, para cada um de nós.
QUE POSSAMOS ESCOLHER ESTAR NA IGREJA, MAS PERMANECER EM JESUS VIDEIRA VERDADEIRA.

(Uma adaptação da mensagem do Pr.Caio Fabio)